Lifestyle

5 coisas para fazer antes das 10h da manhã!

O post de hoje é um pouco diferente do habitual, mas senti que também faz falta falar sobre este tipo de assuntos. Não só para servir de motivação pessoal – para eu própria conseguir realizar estas 5 tarefas tanto quanto possível – mas também para vos transmitir algo que eu sei que pode ajudar a tornar os vossos dias mais produtivos e inspiradores.

Sempre fui uma pessoa com um bom-acordar, ao contrário de muitas pessoas que têm um enorme mau humor matinal. E, acordar de bem com a vida, é o primeiro passo para que as restantes atividades do dia sejam concluídas com sucesso!

Agradecer

Uma das coisas que aprendi a fazer todos os dias, ao acordar e ao deitar, é agradecer. Termos a oportunidade de viver mais um dia, de sorrir, de respirar, de sentir o vento a bater na nossa cara, de estarmos com quem mais gostamos… é uma dádiva! E todos os dias devemos valorizar essa oportunidade e, acima de tudo, agradecer por ela. Há uma imensidão de coisas pelas quais podemos agradecer, nem que seja por estarmos vivos e por termos saúde, que é o mais importante. Agradecer pelos amigos e familiares que temos próximos de nós. E mesmo que não sejam muitos, podemos agradecer pelos poucos.

Agradecer proporciona bem-estar e tranquilidade e sermos gratos é uma atitude que só nos faz bem. Se existem segredos para a felicidade, a gratidão com certeza é um deles!

Pensar sobre o dia que vamos ter

É importante refletirmos sobre o dia que temos pela frente. Quais as tarefas mais importantes a realizar, como será feita a gestão do tempo, etc. É uma ótima maneira de termos tudo planeado, e se não tivermos “espaço na cabeça”, podemos sempre apontar na agenda. Reserva a manhã para resolver as coisas importantes e difíceis, assim evitas passar o dia com preocupações na cabeça.

Vestir uma roupa que nos faça sentir fantásticas

Falo por mim, quando me sinto bonita e arranjada acho que o dia corre muito melhor. Parecendo que não, a forma como saímos de casa, e a forma como nos sentimos com a roupa que levamos vestida influencia muito a nossa auto-estima e predisposição para enfrentar o dia que se segue. O importante é sentirmo-nos confiantes e confortáveis… e o resto? Tem tudo para dar certo!

Fazer um pequeno treino

Já estamos fartas de saber que a prática de exercício físico tem de ser frequente, mas fazer exercício logo pela manhã é uma ótima ajuda para enfrentar um dia em cheio. Não é preciso ser em ginásio, basta começar por fazer um pequeno treino com 10 abdominais, 10 flexões e 10 agachamentos, por exemplo. Mas existem outras opções, como usar as escadas em vez do elevador, descer do autocarro/metro numa paragem antes, entre muitas outras. O  importante é pôr o sangue a circular e os músculos em movimento.

Sorrir

Este último ponto pode parecer sem sentido, eu sei. A vontade de sorrir logo de manhã pode ser nula, mas começar o dia com um sorriso, libertar e passar boas energias a quem nos rodeia e com quem nos cruzamos, reduz os nossos níveis de stress e melhora significativamente o nosso estado de espírito. Ora experimentem!

Depois destas 5 razões, não vale a pena acordar mais cedo um pouco e tornar tudo mais produtivo?!

(Visited 26 times, 1 visits today)