Beleza,  Dicas

5 passos para cuidar da pele à noite

Quando o assunto é a pele, todos os cuidados são importantes e obrigatórios. Quanto mais cedo começarmos a pensar e a cuidar dela, maior a probabilidade de a mantermos jovem e bonita por muitos mais anos!

Não só os cuidados de dia são importantes. A nossa rotina de cuidados de noite é tão ou mais imprescindível quanto a de dia, visto que é durante o sono que a nossa pele tem uma maior capacidade de absorção. E é muito simples, bastam 5 passos para que a “magia” seja feita.

{Podes carregar em cada produto para saberes para o que serve, qual o preço, etc…}

1º Passo: Tirar a Maquilhagem SEMPRE!

Eu sei… Por vezes chegamos a casa tarde e tão cansadas que só apetece deitar na cama sem sequer despir ou desmaquilhar. Mas o primeiro passo para uma pele perfeita é nunca deixar resíduos de maquilhagem no rosto. Para quem tem a pele sensível (como eu, por exemplo) ou para quem não usa maquilhagem durante o dia, a dica é limpar a pele com água micelar de forma a eliminar todas as impurezas que a pele absorveu durante o dia, como a poluição e o suor.


2º Passo: Utilizar tónico

Muitas vezes achamos que desmaquilhar é suficiente. Mas, fiquem a saber que, na maior parte das vezes em que a nossa rotina de noite é apenas retirar a maquilhagem, muitos dos resíduos vão continuar na nossa pele. Por isso é que a utilização de um tónico após a retirada da maquilhagem é importante: permite a completa remoção dos resíduos da pele, ajuda a refrescá-la e a restaurar o seu pH, deixando os poros menos visíveis.


3º Passo: Creme Hidratante e Anti-Idade

A falta de hidratação é um dos maiores causadores do envelhecimento precoce da pele, e muitas de nós costumam esquecer ou ignorar a parte do creme hidratante. Nos rostos mais jovens – aproximadamente, até aos 27 anos de idade – é importante o uso de cremes hidratantes faciais, que vão proteger e hidratar a pele. Acima dessa idade, é indicado o uso de produtos anti-idade e antioxidantes. No caso de encontrares um produto com as duas funções, melhor ainda!

4º Passo: Esfoliantes e Máscaras Faciais

Este passo não precisa de ser cumprido todos os dias à noite. Porém, de vez em quando, é importante fazer uma máscara hidratante/purificante e esfoliar a pele. Duas vezes por semana é o tempo que eu tiro para cuidar da minha pele a este ponto. Gosto de utilizar um bom esfoliante para garantir que a minha pele está limpa e sem peles mortas.


5º Passo: Lábios, xixi… cama!

Muitas vezes os cuidados labiais são completamente esquecidos! Devemos aproveitar os últimos minutos antes de irmos dormir para tratar deles. Um bom hidratante – e, por vezes, uma boa esfoliação – já é suficiente para garantirmos que de manhã, ao acordar, os lábios estão sedosos e hidratados.

Espero que tenham gostado das dicas! Vemo-nos no próximo post!

(Visited 65 times, 1 visits today)