Moda,  Tendências

6 tendências para usares este ano!

A primavera/verão é uma das temporadas mais esperadas pelo público feminino e, principalmente, pelas fashionistas que gostam de estar por dentro da moda. É a época das flores, da cor e dos bordados. Estes três vão continuar a estar muito presentes nas estações quentes que (finalmente) se avizinham. Mas não vão estar sós… Há muitas outras tendências que vão poder ser usadas e abusadas! Os especialistas já as apresentaram, e eu vim mostrar-vos 6 delas! Vamos a isso.

1. PATCHWORK

Esta tendência já não é novidade e tem vindo a acompanhar-nos em quase todas as estações, principalmente nas estações frias. Mas este ano, vem em força para a primavera-verão. Para quem não sabe ao certo o que é, no sentido literal da palavra, patchwork é o “trabalho feito de remendos”. Baseia-se numa junção de vários tecidos, cores, padrões ou texturas que, graças à mistura criativa desses elementos, resulta numa peça final original e muito apelativa. A tendência vai estar muito presente em todo o tipo de peças, com maior destaque nas camisas e nas blusas.

2. ROSA + VERMELHO

color block vai ser uma grande tendência na próxima estação, nomeadamente na junção do rosa e do vermelho. Além de improvável, é uma das combinações mais feminina da atualidade e, na minha opinião, fica um máximo! Para aquelas que preferem não arriscar demasiado, basta escolher um tom de rosa bem clarinho, de forma a suavizar o look para que ele não fique tão marcante.

3. AZUL “SERENITY”

Entre muitas outras, uma das cores que mais se vai destacar na próxima estação vai ser o azul serenity – ou em bom português: azul bebé. Fica lindo se combinado com branco, rosa claro, azul marinho, ou em looks monocromáticos. Por outro lado, e para arriscar mais um pouco, o azul serenity pode também ser conjugado com cores mais fortes como o azulão.

4. STRIPES: TOTAL LOOK

Este ano, as riscas vão querer-se dos pés à cabeça! Se antes a tendência era simplesmente uma ou outra peça com riscas, agora elas vão usar-se em look total. Fatos completos com riscas, vestidos completamente às riscas… Elas assumem o protagonismo e estão por todo o lado, ou seja, tanto nas peças de roupa como nos acessórios.

5. ÓCULOS CAT-EYE

Passando para os acessórios. Os óculos de sol mais trendy na próxima estação vão ser os óculos “à gatinho”. Muito usados nos anos 50, os óculos de sol cat-eye estão de regresso ao street style. Porém, são aquele tipo de acessório que não resulta bem em toda a gente. Neste caso, só alguns rostos assentam na perfeição quando falamos deste modelo.

6. MALAS GEOMÉTRICAS

Quanto ás malas, estas vão assumir formatos e cortes muito além dos clássicos já conhecidos. Coloridas, com asas grandes, formas “estranhas”… mas super in.

(Visited 26 times, 1 visits today)