Beleza,  Dicas

6 Utilidades do Óleo de Côco… que provavelmente não sabes!

Já há algum tempo que o óleo de côco é conhecido pelos seus benefícios, nomeadamente na cozinha. Um ótimo substituto do óleo vegetal tradicional e da manteiga/margarina, tem a capacidade de suportar temperaturas altas sem oxidar. Mas não é só na cozinha que este óleo faz maravilhas… Há dezenas de benefícios que o óleo de côco nos pode trazer, e tem também dezenas de utilidades inacreditáveis.

Hoje trago 6 utilidades do óleo de côco que pouca gente conhece, e que podem ser a resolução de muitos problemas. Ora vamos lá.

1 – Desodorizante caseiro. O óleo de côco possui imensas propriedades anti-bacterianas, anti-virais e anti-fungicas, e pode ser utilizado e resultar como desodorizante caseiro. Para saberes como se faz, podes ver aqui.

2 – Branqueador dentário. Sim, funciona. Já experimentei e acredito que a longo prazo faça maravilhas. Basta colocar uma colher de sopa de óleo de côco – de preferência, de manhã e em jejum – na boca, bochechar durante 15/20 minutos e no final enxaguar a boca com água. Parte negativa disto tudo: demasiado tempo a aguentar com o sabor intenso a côco na boca. Atua também na saúde dos nossos dentes, protegendo-os contra cáries, combatendo o mau hálito e fortalecendo as gengivas.

3 – Removedor de Maquilhagem. Também já experimentei (claro!), numa altura em que o desmaquilhante acabou a meio do “serviço”, usei o óleo de côco como S.O.S. e resultou. Remove até a maquilhagem à prova de água, enquanto que nos hidrata a pele ao mesmo tempo (outra utilidade do óleo de côco).

4 – Bálsamo de Lábios. Utilizado como hidratante labial, é um ótimo aliado na melhoria do aspeto dos nossos lábios.

5 – Adeus Acne. O óleo de côco, na sua composição, contém ácido láurico que é capaz de eliminar as espinhas e borbulhas do rosto, costas e peito. Este ácido é 15 vezes mais potente no combate às bactérias do que o peróxido de benzoila (agente oxidante indicado por médicos e considerado um dos melhores tratamentos tópicos para acne).

6 – E por fim, a utilidade mais impressionante e que será uma ótima notícia para muitas mulheres. O óleo de côco reduz a celulite! Parece que sim. Basta massajar o óleo de côco virgem nas áreas afetadas pela celulite e este será absorvido pela pele, ajudando na “destruição” da gordura nas células. Com isto, estamos também a nutrir a nossa pele e a deixá-la mais suave e jovem. Fantástico não é?!


São fantásticas as utilidades do óleo de côco. Se forem pesquisar mais, vão encontrar muitas mais e vão ver que afinal o óleo de côco é mais útil do que o que imaginávamos. Tem mais de 30 utilidades – para o cabelo, corpo, para os móveis (sim, leste bem!) e até para os animais de estimação -, o óleo de côco é magnífico, barato e completamente natural.

E vocês? Conheciam alguma destas utilidades?

(Visited 46 times, 1 visits today)