Beleza,  Dicas

8 Hacks de beleza que podem mudar a tua vida!

Quando se fala em dicas de beleza, mulher que é mulher, larga tudo para aprender mais alguma coisinha nova. Os rituais de beleza tomam muito do nosso tempo… e do nosso dinheiro. Estudos comprovam que, muitas das mulheres, gastam 30% do ordenado em produtos de beleza. Wow, um pouco assustador!

Para tentar ajudar, e facilitar a vida a muitas mulheres na altura de resolver problemas de beleza, trago hoje alguns truques que podem ser um verdadeiro salva-vidas para aquelas situações inesperadas de última-hora e para uma ligeira poupança de economias… que dá sempre muito jeito!

São hacks que já testei, que comigo funcionaram e que podem ser a salvação naquelas alturas em que temos de arranjar uma solução rápida para um bad-hair-day, ou até mesmo, para aquela máscara de pestanas que acabou na altura errada.

1# Utiliza Vaselina para o teu perfume durar mais tempo!

Esta dica já não é recente, e consiste apenas em aplicar um pouco de vaselina nas zonas onde se costuma aplicar o perfume, e depois é só colocar o perfume normalmente. Vais ver que vais notar diferença na durabilidade do cheiro do perfume no teu corpo.

2# O curvex de enrolar as pestanas pode ajudar-te a fazer o eyeliner!

Esta dica pode ser muito útil para quem perde horas e horas a tentar fazer um eyeliner mais ou menos simétrico de um lado e do outro e nunca fica perfeito – i feel your pain! -.

Este hack consiste em “pintar”, com o lápis preto, a parte do curvex que irá tocar na raiz das pestanas (local do eyeliner). Depois, basta apertar o curvex como se realmente estivéssemos a curvar as pestanas e… voilá, temos eyeliner! No fim, basta preenchermos as falhas que possam ter surgido. Na imagem abaixo está tudo explicado.

3# Sem escova de sobrancelhas em casa? A laca resolve!

Provavelmente não deves ter percebido nada do que é este truque, mas eu passo a explicar. Se tens umas sobrancelhas rebeldes – como as minhas! – que, passam o dia a revirar para cima e para baixo sem limites e em casa não tens uma escova para as pentear, faz o seguinte: pega numa máscara de pestanas que já esteja velha ou que já tenha secado, aplica laca na escova e é só passar nas sobrancelhas. Resultado? Fixação para o dia todo. Testei e adorei!

4# Pó translúcido e papel higiénico: qual a relação?

Fácil. Esta dica também já e muito conhecida. Sabes aquele batom que tens em casa, que quando o compraste pensavas que era matte mas depois viste que afinal era cremoso, e nunca o utilizaste? Aposto que já te aconteceu! Mas, com este hack, podes voltar a utilizá-lo, fazendo com que ele se torne… matte. Sim, isso mesmo.

Basta aplicares o batom normalmente nos lábios, pegar numa folha de papel higiénico e colocar por cima dos lábios e no fim, apenas precisas de passar o pó translúcido por cima do papel. E desta forma, já tens um batom matte que, ainda por cima, irá durar o dobro do tempo.

5# Óleo Johnson na hora de fazer a depilação com a gillette

Muitas de nós, em vez de recorrer à cera como método de depilação, prefere utilizar a gillette/lâmina. Mas, muitas das vezes, durante e após a depilação, a pele fica irritada e muito sensível. Este hack baseia-se em, trocar os cremes depilatórios ou de barbear, por óleo Johnson – sim, o dos bebés! -, porque irá evitar que a pele fique irritada e vai facilitar na hora da depilação, uma vez que a torna mais suave e melhor preparada para o uso da lâmina.

6# Vais de viagem? Então convém prevenir que os teus pós compactos partam!

Este hack, além de já o ter conhecido há algum tempo, mudou a minha vida. Apesar de existir formas para ressuscitar um pó que simplesmente ganhou vida, caiu no chão e partiu, esta simples dica previne que seja preciso, mais tarde, remediar. Se fores de viagem, ou estejas numa situação em que precises de levar a tua maquilhagem contigo, basta colocares discos de algodão (desmaquilhantes) dentro da embalagem do(s) pó(s) e podes ter a certeza que, desta forma, nada irá partir. Podes confiar! Desta não sabias, pois não?

7# Mais volume e textura em apenas um rabo-de-cavalo… ou em dois!

Esta dica é muito interessante e resulta muito bem, além de criar um penteado bonito sem muito esforço e de fazer parecer que temos o dobro do cabelo. Se queres dar mais volume ao teu penteado rabo-de-cavalo, experimenta reproduzir o que a imagem descreve, e vais ver como fica tão bonito!

8# A receita para uma lavagem de pincéis a fundo!

Desde que conheci esta dica, nunca mais quis outra coisa. Para quem, como eu, quase vive rodeada de pincéis, e não gosta lá muito daquela altura em que é preciso lavá-los, sabe que, mais vale garantir que ficam lavados corretamente à primeira, do que, precisar de os lavar, de novo, poucos dias depois.

Esta receita de lavagem de pincéis consiste, basicamente, em colocar água fria/morna num copo, deitar duas gotas de champô Johnson’s Baby – aquele que não faz arder os olhos, eheh -, mergulhar apenas as cerdas dos pincéis, fazendo movimentos circulares no fundo do copo de forma a retirar todos os resíduos. No fim, basta enxaguar com água fria, até que a água que saia do pincel seja completamente transparente, e estão prontos para secar naturalmente!

Qual o hack que mais gostaram? Há algum que já conheciam?

(Todas as imagens presentes neste post foram retiradas do Google.)

(Visited 100 times, 1 visits today)