Beleza,  Dicas,  Maquilhagem

Dicas para acertar no tom da base

Uma pele bem preparada e bonita é meio-caminho-andado para um resultado de maquilhagem perfeita! Uma das tarefas mais difíceis e que dá mais dores de cabeça, é a escolha do tom ideal da base. Cada vez que queremos mudar de base, lá estamos nós a bufar porque temos de escolher o tom perfeito, e aquele tom que às vezes parece o ideal… não o é.

Na minha opinião, uma escolha errada do tom fica muito feio de se ver, e hoje trago comigo algumas dicas que penso serem essenciais para ajudar na escolha do tom perfeito!

Dica nº 1# Paciência é muito importante!

Pode parecer cliché, mas é mesmo verdade. Quando vamos decididas a ir comprar uma base, a paciência e a disponibilidade nesse dia têm de ser totais! Se naquele dia não as tivermos, a probabilidade de escolhermos algo “só para despachar” e de dar errado, é muito grande.

Dica nº 2# Onde testar

Este ponto gera sempre muita controvérsia por parte dos grandes gurus da maquilhagem. Vários indicam diferentes locais do corpo como os ideias para se saber qual o tom correto da base. No meu caso, faço sempre o teste no início do peito, logo após o pescoço, e comigo sempre deu certo.

Dica nº3# Procurar swatches na Internet

Este passo é sempre sagrado na altura em que encomendo bases pela Internet (a maior parte das vezes!). Quando normalmente é uma base nova e não conheço os tons, vou sempre ao Google e aos tutoriais do Youtube para ter uma breve ideia de qual é o meu tom. Até agora funcionou sempre! Eheh

Dica nº4# Fazer a experiência prévia

Esta é uma dica que também sigo muito, na maior parte das vezes em que a base que quero experimentar é de um budget não tão simpático…! Gosto de ir à loja, pedir uma amostra da base que quero ou até mesmo pedir para aplicar no meu rosto. Assim consigo ter a noção de como ela se comporta na minha pele e se o tom se mantém fiel ao meu rosto durante o resto do dia.

(Visited 99 times, 1 visits today)