Beleza, Decoração, Lifestyle, Maquilhagem

Arrumação da Maquilhagem

Junho 1, 2017 • Por

Tens o teu cantinho da maquilhagem bem organizado, e que te permita ter fácil acesso àquilo que procuras? Eu tenho. E sinceramente é das coisas que mais me dá gosto fazer: tirar tudo do lugar para depois voltar a pôr tudo direitinho. Nem sempre é fácil termos a nossa maquilhagem toda arrumada e organizada por categorias, mas acreditem que é algo que facilita muito a vida naquelas manhãs em que não-estamos-nem-aí para andar à procura daquele batom e daquele corretor que queríamos mesmo usar.

Se tens dificuldade em manter tudo organizado, talvez por falta de espaço ou de material, sabe que apenas um bocado de imaginação e a arte do desenrasque podem ser suficientes para conseguires que tudo fique no seu lugar.

Hoje trago algumas dicas e inspirações que podem ser muito úteis na altura de arrumar toda aquela maquilhagem que temos na gaveta.

1. Organiza por categorias

Esta é a forma como eu prefiro organizar a minha maquilhagem. Permite-me chegar muito mais facilmente aos produtos que quero, e ter uma visão geral de tudo aquilo que tenho ao meu dispor. Para isto, podes colocar os produtos em frascos, cestas ou caixas de forma a teres tudo categorizado e organizado, e separar, por exemplo, por: olhos, lábios, rosto…

2. Protege a tua maquilhagem

O cuidado a ter com a maquilhagem também é muito importante para que ela dure mais tempo e mantenha a sua eficácia. Muitos dos produtos, não são nada baratos e por isso, convém prevenirmos alguns estragos que possam surgir. Um dos cuidados a ter é a proteção da maquilhagem. Os produtos devem estar guardados num local que consiga proteger da luz solar, de forma a que não se danifiquem e se alterem devido ao sol.

3. Livra-te de excessos!

Três vezes por ano – aproximadamente – costumo fazer uma seleção nos meus produtos de maquilhagem. Deitar fora aqueles que já acabaram, livrar-me daqueles que usei poucas vezes e que entretanto já se estragaram, e dar a alguém aqueles que estão bons mas que raramente os uso. É uma exelente forma de limparmos o nosso cantinho de maquilhagem, evitando acumular produtos e ocupar espaço – que pode ser útil para novos produtos, eheh.

4. O essencial mesmo à mão!

Uma das coisas que ajuda a facilitar e a reduzir  imenso a nossa hora da maquilhagem é colocar os produtos do dia-a-dia o mais visíveis possível. Podes optar por separar esses produtos todos num canto, longe dos outros produtos que só utilizas de vez em quando (sombras escuras, sombras com glitter, pestanas postiças, etc…). Assim, tudo aquilo que mais precisas estará mesmo ao alcance dos teus olhos!

Há imensas opções que podem ajudar na organização dos nossos produtos de maquilhagem. Uma das mais utilizadas – e adoradas! -, são as embalagens de acrílico que, normalmente, têm gavetas que nos permitem categorizar os nossos produtos e ter fácil acesso a cada um deles.

Há imensas ideias DIY que podem ajudar (€) muito na arrumação, e o Pinterest está cheio delas! Basta pesquisares um bocadinho. Deixo aqui alguns acessórios de arrumação que facilmente encontras em lojas de decoração, bricolage, etc

(Visited 44 times, 1 visits today)