Beleza,  Maquilhagem

O Blush certo para cada tom de pele

Um dos produtos indispensáveis na nossa necessaire e numa boa maquilhagem é, sem dúvida, o blush. Responsável por disfarçar o aspeto pálido, o blush consegue dar vida e forma ao nosso rosto, dando-nos uma aparência mais nova e cuidada.

Porém, se a aplicação e a cor do blush for a incorreta tem tudo para correr mal! Ele deve criar um resultado natural e subtil, e isso só se consegue quando o pó funciona perfeitamente na pele.

Pele Clara

As mais branquinhas têm de ter muito cuidado e atenção na hora de escolher o blush, de forma a não cair no exagero e ficarem uns palhaçinhos! Para se conseguir um aspecto natural e saudável, quem tem pele clara deve optar por um blush de tons pastel: bege, rosa claro ou pêssego. A regra, neste tom de pele, é apostar em tons claros e naturais e evitar os tons alaranjados.

Pele Bronzeada

Este segundo tom de pele é o mais comum nas mulheres do nosso país, pelo menos. Se és morena, evita os tons alaranjados e aposta nos tons terra, pêssego e rosa berry. O ideal é não esquecer que, neste casos, o blush é apenas responsável por melhorar um pouco o aspeto da pele que, por já ser de um tom quente, não precisa de grandes exageros.

Pele Negra

As mulheres de pele negra devem evitar as tonalidades claras, e apostar em blushes de tons terracota, tons laranja e vinho porque irão criar pigmento e realçar o rosto e a tonalidade deste. Os blushes laranja, normalmente, são a última escolha das mulheres por serem de um tom extravagante mas, em peles negras, resultam muito bem!

Apesar de haver uma tonalidade de blush certa para cada tom de pele, os tons pêssego e rosa devem ser um must-have nos nossos essenciais de maquilhagem porque resultam bem em todos os tons de pele, e têm o poder de combinar com diferentes maquilhagens que possamos fazer, desde as mais naturais às mais carregadas.

Já estava com saudades de trazer a maquilhagem aqui para o blog. Gostaram deste post?

(Visited 87 times, 1 visits today)

2 Comments