Decoração,  Lifestyle

Tendências de decoração para a Primavera!

Confesso que já tinha saudades de trazer um post sobre decoração. Este surgiu numa pesquisa pessoal acerca de ideias para decorar, principalmente, o meu quarto para a chegada da Primavera (numa tentativa de a trazer mais rapidamente!). Fui em busca daquelas que são as tendências selecionadas pelos decor experts para esta nova estação.

1# Ambientes Fauna-Flora

Já não é novidade que uma casa repleta de plantas desperta um ar fresco e bonito nas casas. Aqui, a tendência é ter, pelo menos, uma planta em cada divisão da casa, visto que são uma fonte de oxigénio, e dão uma boa energia e inspiração. Mas, mesmo assim, há um ponto a evitar: cuidado com as plantas naturais em demasia nos quartos! Dormir com plantas dentro do quarto não é muito recomendável, devido ao consumo de oxigénio que elas também necessitam… além de nós. Claro que uma plantinha não será o suficiente para nos roubar o nosso oxigénio, mas se fores daquelas que prefere ter mais do que uma, o conselho é que, pelo menos uma delas, seja artificial.

2# Madeira

Ultimamente, a madeira tem ganho pontos no que toca à decoração. Os artigos vintage ganham uma nova vida e são restaurados para serem novamente incorporados nas nossas casas. Os materiais em madeira surgem em tons mais escuros, em contraste com o verde das plantas. Dica: juntar o mobiliário em madeira com peças de decoração modernas e coloridas.

3# Mix de Influências

Aqui, a tendência de decoração é percorrer os vários estilos (boho, étnico, minimalista, safari) e juntá-los no mesmo espaço. Predominam as diferentes texturas como os bordados, os veludos em harmonia com cores mais vivas ou simplesmente, preto e branco.

4# Estampados e motivos Florais

Nestes ambientes, as flores assumem protagonismo. Tanto nas paredes como nos objetos decorativos, os estampados florais trazem frescura e romantismo à casa. Com um toque romântico e delicado, são muito versáteis e encaixam-se perfeitamente na decoração. Dica: para estampados florais com cores mais vibrantes, a ideia é combinar móveis e outros objetos de tons mais neutros, para trazer harmonia. Um papel de parede com flores também pode ser uma forma de mudar o ambiente, assim como um jogo de lençóis, louças, almofadas ou cortinas com flores.

Collage_Fotor
Collage_Fotor1
1
Collage_Fotor2
Collage_Fotorjj
Collage_Fotorkjh
Captura de ecrã 2018-04-09, às 12_Fotor
Collage_Fotors
(Visited 35 times, 1 visits today)