Beleza,  Dicas,  Especiais

Como escolher o perfume ideal?

Escolher o perfume perfeito nem sempre é uma tarefa fácil. Quantas vezes não passamos um bom tempo a tentar escolher o perfume certo para nós? E quantas vezes já compramos algum perfume a achar que ia ser o perfume perfeito, e dias depois já nos enjoava? Pois bem, hoje venho dar 4 dicas que podem ajudar na altura de escolher o perfume ideal.

Dica nº1: Conhece as famílias de perfumes que gostas.

Os gostos relativamente aos cheiros dos perfumes, variam dependendo da personalidade da pessoa. Os cheiros mais comuns são: amadeirado, floral, frutado, picante e cítrico. Existem, também, variações como floral-oriental e frutado-doce. Conhecer os cheiros que gostamos e os que detestamos, é meio caminho andado e poupa muito tempo na hora de escolher o perfume.

Dica nº2: Pede amostras.

Quando encontrares um perfume que realmente tenhas gostado e que te dá quase a certeza que ia ser o escolhido, pede uma amostra. As amostras são uma ótima ajuda, pois permitem-nos levá-las para casa e concluir se gostamos ou não daquele perfume, se adere bem à nossa pele, qual a intensidade do cheiro, etc.

Dica nº3: Tem em consideração o teu tipo de pele.

Já alguma vez estiveste com alguém que estava a usar o mesmo perfume que tu, mas sentiste que o cheiro era melhor/pior do que aquilo que estás habituada em ti? Pois bem. Os perfumes variam MUITO de pessoa para pessoa e de pele para pele, isto porque, o aroma natural da tua pele ao misturar-se com um perfume, irá originar um certo tipo de aroma. Também a alimentação, o equilíbrio hormonal e o tipo de pele influenciam muito o aroma final de um perfume. Por exemplo, pele seca ou ressecada liberta mais rapidamente a fragrância, enquanto que a pele oleosa absorve melhor.

Dica nº 4: Alterna os perfumes consoante a estação do ano.

É importante mudarmos de perfume de acordo com a estação do ano. Além de evitarmos enjoar dos perfumes, os aromas mais fortes são a melhor opção para o tempo mais frio, e os aromas mais leves funcionam melhor nos dias mais quentes.

Pessoalmente, gosto e costumo manter-me sempre fiel a 2/3 perfumes – até porque quem me conhece já sabe qual é o meu cheiro – mas, por outro lado, adoro aventurar-me a experimentar novos cheiros de vez em quando. Só que nem sempre a carteira pode acompanhar estas experiências, e esta história de ter perfumes novos acaba por ser deixada para segundo plano (porque, cá para nós… os perfumes não são a coisa mais barata do mundo!).

Mas por isso mesmo, nasceram os genéricos. Já não são novidade nenhuma no mercado da beleza, e são conhecidos por nos permitirem ter o nosso perfume preferido (mesmo que o cheiro seja apenas idêntico), de uma forma low cost e em maior quantidade.

E falando em genéricos… recentemente descobri a CC Perfumes. A marca enviou-me um genérico de um dos meus queridinhos de eleição (o Chlóe) para eu experimentar e… superou as minhas expetativas! Já experimentei este genérico de outras marcas e o cheiro era pouco idêntico ao original e a durabilidade do perfume era péssima.

Não costumo potencializar produtos com que não me identifique, e se não gostar simplesmente direi que não gosto. Mas neste caso, aprovo! Muito. A fragrância está lá completamente TODA e a durabilidade é fabulosa! Coloco de manhã, e à noite ainda consigo sentir o cheiro na minha pele.

Tive ainda a oportunidade de experimentar 3 amostras que a marca me enviou juntamente com o perfume e posso dizer que a minha opinião se mantém a mesma relativamente a esses 3 (Amor Amor – Cacharel, Light Blue – D&G, Magnetism – Escada). O cheiro deles é exatamente igual ao original e dura, dura, dura… A encomenda veio super bem embalada e cuidada, a entrega é MUITO rápida e os perfumes são ainda melhores.

O que eu posso dizer? Que a minha colecção de perfumes vai aumentar significativamente sem ter que gastar fortunas Acho que agora já está na altura de pôr de lado a dúvida acerca dos perfumes genéricos e apostar mais neste tipo de opções que podem ser as grandes amigas das nossas economias!

(Visited 79 times, 1 visits today)