Decoração,  Lifestyle

Guia para um quarto perfeito!

Quantas e quantas vezes não sonhamos em ter imediatamente um daqueles magníficos quartos do Pinterest? Eu pelo menos sou assim. Adoro procurar por quartos, casas e tips de decoração no Pinterest, e de cada vez que isso acontece, a vontade de reformular o meu quarto é gigante!

Depois de muita pesquisa e inspiração, reuni alguns passos essenciais para conseguirmos um quarto lindo, bem ao nosso estilo e medida.

1 – Inspira-te

No que toca a decoração, o Pinterest é o nosso melhor amigo. Lá encontras uma enorme variedade de inspiração, ideias e truques sobre os mais variados temas. É uma ótima ferramenta para quem procura novas ideias de decoração porque, além de encontrares tudo aquilo que procuras, consegues encontrar ideias e inspirações que podem ser a luz ao fundo do túnel que estavas a precisar!

2 – Escolhe o teu esquema de cores

Pessoalmente, sou fã de branco no que toca a interiores. Não há nada mais bonito num espaço do que um ambiente clean e luminoso. O truque é adicionar um ou dois toques de cor nos detalhes e na decoração do quarto. Procurar por esquemas de cores no Pinterest é também uma boa forma de termos a perceção de quais as cores que realmente combinam.

3 – Decide qual será o estilo a seguir

É uma das primeiras decisões a serem tomadas. Estilo rústico, romântico, minimalista, vintage, tropical…? Escolher um estilo de decoração para o quarto, vai facilitar muito na altura de montar todo o resto. Decidido qual o estilo, é hora de selecionar os itens e os objetos relacionados também com o tema escolhido. Fazendo com que as peças e os detalhes se combinem entre si, fará com que o ambiente fique mais coerente e harmonioso.

4 – Restauração de objetos

Há trabalhos fantásticos de móveis, cadeiras e objetos de decoração que ganharam uma nova vida. Além de ser uma forma divertida de trabalhar a decoração do quarto, é uma mais valia no que toca às poupanças. Porque se consegue poupar… e muito!

5 – Iluminação como ponto essencial

É realmente um fator essencial na hora de decorar um quarto. O uso de iluminação indireta cria um ambiente ideal, e pode ser feita através de lâmpadas fluorescentes ou luzes LED, que são economicamente mais viáveis. O uso de uma luz “quente” (amarela) é indispensável para criar um clima de conforto.

Por fim, há só mais uma dica que não pode mesmo ser esquecida: os toques pessoais! Um quarto só fica perfeito depois de adicionarmos um toque pessoal. Um candeeiro antigo da casa dos avós, uma memória de infância, uma ou várias fotografias de momentos marcantes. Tem apenas de ser algo memorável e que diga um pouco de nós, e agora sim… está perfeito!

(Visited 39 times, 1 visits today)