Especiais

A importância da higiene e da saúde íntima feminina!

Para o post de hoje quis trazer um assunto que nunca falei por aqui e que, para muita gente, é ainda considerado um assunto tabu. Venho falar-vos da importância da higiene íntima feminina.

É certo que, na hora da higiene íntima, muitos são os fatores que podem interferir no pH da região. A utilização de cosméticos, o uso de sabonetes fortes, a simples utilização das lâminas ou de ceras na hora da depilação, entre muitos outros fatores que, por vezes, desconhecemos que possam interferir tanto na nossa saúde íntima. Na hora da higiene, devem evitar-se produtos e sabonetes fortes e substituí-los por produtos que respondam às necessidades da zona íntima.

Nunca fui “seguidora atenta” deste tema, confesso. Pessoalmente, nunca senti necessidade de recorrer a produtos direcionados para higiene íntima, mas na altura em que recebi os dois produtos da Lactacyd, achei que poderia, pelo menos, dar o benefício da dúvida e experimentar. Para quem não conhece, a Lactacyd é uma marca cruelty-free (só por este aspeto, subiu logo imenso na minha consideração!) especializada em produtos especialmente pensados e criados para o cuidado da nossa higiene íntima.

Uso o conhecido Gel de Higiene Íntima Diária como aliado para a minha higiene, uma vez que “aprendi” recentemente – shame on me! – que o gel de banho convencional não deve atuar nesta parte e que devemos usar produtos específicos nas partes íntimas do nosso corpo.

Assim como também não dispenso os toalhetes íntimos, que são um lançamento recente da marca e que dão um enorme jeito para levar na mala, para aquelas vezes em que usámos casas de banho públicas, por exemplo. Embalados individualmente, prontos a utilizar e preparados para nos transmitir a frescura e a higiene que precisamos durante o dia, respeitando o pH natural da zona íntima.

Ambos os produtos são formulados com ácido L-Láctico natural, clínica e ginecologicamente testados para nos ajudar a cumprir uma higiene e saúde íntima diária, sem preocupações. Para ficares a conhecer toda a família Lactacyd, e qual a gama que mais tem a ver com as tuas necessidades, visita o site oficial da marca aqui ou consulta o Facebook oficial aqui.

(Visited 38 times, 1 visits today)