Especiais,  Inspirações,  Moda

Páscoa: o que vestir?

Se já num dia normal, mulher que é mulher não sabe o que vestir, imaginem em dias festivos! E a um dia da Páscoa começam a surgir as dúvidas relativamente ao que vestir. Épocas festivas como esta são sinónimo de reunião familiar, e a particularidade da data não deve ser esquecida. O facto de ser uma festividade religiosa (mesmo para quem não dá importância a isso!) muda logo a forma como nos devemos/podemos vestir. É o dia da perninha-à-mostra-qb e dos decotes zero senão a avó ou a tia nem vão querer acreditar no que estão a ver (eheh). Que é como quem diz, que neste dia o visual deve ser o mais cuidado e apropriado possível.

Outra questão que deve ser tomada em conta: a meteorologia. Cá em Portugal, as previsões indicam que o estado do tempo poderia estar pior, mas mesmo assim temos de estar preparadas para alguma incerteza que possa surgir. Para evitar surpresas, convém levar sempre um agasalho como prevenção.

Para facilitar – ou tentar! – um pouco a escolha da roupa no dia de Páscoa, criei duas inspirações que podem perfeitamente ser usadas e adaptadas a qualquer roupeiro e estilo:

Esta primeira ideia de look aposta em tons mais sóbrios/pastel, onde o rosa ganha destaque. Para mim, a Páscoa combina muito bem com estes tons. Decidi conjugar uma saia midi com um top de folhos, que ultimamente se vê em qualquer loja. Quanto aos sapatos, escolhi duas opções que a meu ver resultariam igualmente bem: a opção do sapato raso; ou para aquelas que gostam de “dar tudo”, o stiletto, claro. A escolha da mala mantém os tons pastel, sendo que o azul irá “distrair as atenções” do rosa do resto do look sem fugir dos tons.

Este segundo look só me lembra uma coisa: elegância. À medida que o ia compondo só me apetecia usá-lo, começando nas calças que me deixam sem palavras! Continuando na onda dos folhos na parte de cima do coordenado, escolhi esta blusa que mantém o ar discreto de que precisámos. Para o calçado seleccionei também duas opções que, além de serem de estilos diferentes, nenhuma delas retira elegância. E por fim, a escolha da cor dos acessórios foi o preto, que resulta perfeitamente com o resto do look, independentemente da escolha do calçado.

E pronto… estas foram as minhas sugestões, tentando manter a elegância e a discrição que um dia de Páscoa deve ter. Desejo a todas uma ótima Páscoa e sintam-se lindas, sempre!

(Visited 26 times, 1 visits today)