Beleza,  Dicas

Outono à flor da pele

Esta época de transição entre Verão e Outono significa mudanças, certo? Não falo apenas das mudanças no que toca à passagem das roupas frescas para as mais quentes. Hoje falo também das mudanças nos cuidados de beleza. É necessário alterarmos também o que utilizamos, e como utilizamos. Os produtos que são fantásticos para os dias de calor, possuem texturas frescas e não são tão necessários quando a temperatura começa a descer.

Quando chega a estação fria, a pele começa a perder muita água e é impossível reter a sua hidratação natural devido às diferenças de temperatura (como é o caso das casas quentes, em contraste com o frio da rua). Ou seja, é nesta altura que se deve trocar o hidratante leve de verão por um hidratante mais gordo e cremoso que crie uma camada protetora no frio.

No post de hoje, reuni algumas mudanças que devemos fazer na nossa rotina de cuidados de beleza, de forma a prepararmos a nossa pele para o frio, de forma a responder às suas necessidades.

1 – Limpeza em profundidade

Na altura em que a pele sai de um verão quente, de temperaturas altas e secas, sai naturalmente danificada e requer alguns cuidados de reparação. É hora de corrigir todos os danos que o querido verão causa na nossa pele, apostando em limpezas, esfoliações, máscaras, etc. Assim, todas as peles mortas serão eliminadas, resultando numa pele mais luminosa. Quem não gosta?

2 – Mudar o hidratante diário

É importante lembrar de que o hidratante de primavera/verão não poderá ser o mesmo do que o de outono/inverno! Componentes diferentes, atuações diferentes, funções diferentes. A entrada nas estações frias é a altura em que a humidade diminui e a chegada do vento e do frio pode deixar a nossa pele irritada e a precisar de hidratação extra. É importante investir em cremes hidratantes mais gordos e com um maior fator de hidratação, visto que as baixas temperaturas secam bastante a pele.

3 – Ajustar a maquilhagem

Comparativamente ao hidratante, também os produtos e a própria maquilhagem devem ser ligeiramente alterados de acordo com as estações do ano. A base escura de verão deve agora ser substituída por uma base mais clara, e entramos também na época da maquilhagem mais carregada um pouco, pelo menos para mim. Igualmente para minha alegria, os batons assumem cores fortes como os tons acastanhados, tons de vinho, etc. Pessoalmente, adoro!

4 – Não esquecer o corpo!

Sim, temos de admitir. É no tempo mais frio que menos atenção damos ao resto do corpo. A preguiça de o hidratar é mais forte do que nós, não é?! Mas é exatamente no tempo frio que é necessário redobrar-se os cuidados porque a exposição solar seca a pele e, no fim do verão, ela tende a estar mais seca e desidratada. Tal como na hidratação facial, é importante optar por cremes gordos.

5 – Protetor Solar, sempre!

Quem lê os meus posts sabe que, em muitos deles, falo acerca da importância da utilização do protetor solar durante todo o ano. Convém lembrar que a emissão de raios UV também ocorre em dias nublados e, mesmo ao estarmos fechadas no escritório ou na faculdade, a luz dos computadores e a iluminação artificial podem manchar a pele.

(Visited 111 times, 1 visits today)