Como usar,  Inspirações,  Lifestyle,  Moda

O estilo Parisiense!

Quando pensamos numa cidade romântica, é impossível que Paris não esteja pelo menos no top cinco. E quando pensamos em estilo, a mulher parisiense está entre as mais bem vestidas. Não sei se este assunto é do conhecimento de todas, mas o estilo Parisiense carateriza-se por investir e optar apenas por peças básicas e intemporais, e não por peças que são a tendências do momento. É o estilo típico do “ah e tal, vesti-me em cinco minutos e peguei na primeira coisa que me apareceu à frente!”. Donas de looks minimalistas, práticos, elegantes e super chiques!

Há algumas peças que são o must-have no roupeiro de uma mulher Parisiense:


DICAS PARA UM ESTILO PARISIENSE:

1 – Elegância é a palavra-chave!

Penso que esta seja a regra base do estilo parisiense. Onde quer que vamos, temos de garantir que vamos elegantes e confiantes em nós mesmas! As parisienses são independentes, têm ideias formadas acerca de tudo e não se importam de gritá-las a todo o mundo. Cuidam delas mesmas mas não expõem isso, pois tudo é feito sem ser notado, com muita simplicidade.

2 – As combinações

Acho que já perceberam que este estilo se baseia em cores sóbrias e neutras, nada de grandes estampados! A ideia é eleger uma tabela de tons neutros favoritos, e seguir essas mesmas escolhas. Assim, tudo vai estar harmonioso entre si, ou seja, todas as cores vão encaixar e combinar na perfeição e vai ser muito mais fácil fazer as combinações!

3 – Nada de excessos!

As parisienses têm um aspeto elegante, mas sempre natural. Não só na roupa que vestem, mas nos penteados e na maquilhagem também. Maquilhagens super discretas e penteados um pouco messy para parecer que tudo aquilo foi feito à pressa, quando na verdade não.

4 – Qualidade vs Quantidade

A definição de “boas compras” passa, também, por ter “olho clínico” para saber o que comprar. Por exemplo, saber que blusas se desgastam muito rápido; mas que, por outro lado, um bom sobretudo e um par de botas duram bastante tempo. E, daí, saber optar por aquilo que vai realmente durar mais tempo, em vez de nos deixarmos levar por “mais uma blusinha”. É preferível investir mais dinheiro em peças de qualidade, do que comprar uma grande quantidade de peças que se vão desgastar rapidamente.

Assim à primeira vista, todas diríamos que o estilo parisiense não tem nada que saber pois são apenas peças básicas. E aí é que está o verdadeiro segredo! Peças intemporais, que se conjugam perfeitamente umas com as outras, opções para qualquer ocasião… sem nunca se estar mal vestida! São peças que constroem looks minimalistas/chiques e que dão a sensação de um look effortless chic, que é como quem diz, que não se fez o mínimo esforço para se vestir de uma forma tão chique.

Assim à primeira vista, todas diríamos que não tem nada que saber pois são apenas peças básicas. E aí é que está o segredo! Peças intemporais, que se conjugam perfeitamente umas com as outras, opções para qualquer ocasião… sem nunca se estar mal vestida! São peças que constroem looks minimalistas/chiques e que dão a sensação de um look effortless chic, que é como quem diz, que não se fez o mínimo esforço para se vestir de uma forma tão chique.

(Visited 96 times, 1 visits today)