Inspirações,  Moda

Primavera de chuva: como enfrentar

Depois de alguns dias lindos de sol, continuámos no pára-arranca entre sol e chuva. Esta primeira semana de primavera oficial – que, pelo panorama dos últimos dias, só está mesmo oficial no calendário – trouxe chuva e vento, o que nos deixa confusas acerca da possibilidade de guardar ou não os botins de inverno. Não só ficamos confusas nisso, como também se instala a confusão máxima todas as manhãs aquando a escolha do que vestir. Falo por mim, porque ou é, ou não é. Ou é primavera ou é inverno, quando envolve um pouco dos dois, entro num mood quase que desesperado!

Tenho percorrido o Pinterest nos dias em que a inspiração me falha – têm sido muitos, confesso – em busca de looks práticos e rápidos para esta chuva chata. E, por isso, trago-vos algumas dicas que, muitas das vezes, podem ser a salvação.

PARKAS E GABARDINES

Se há peça que não pode mesmo faltar no meu guarda-roupa são as gabardines/trench coats. São o tipo de abrigo que mais uso nos dias chuvosos de outono e de inverno e pelo andar da coisa, ainda vou usar muito nesta primavera. Funcionam como uma peça-chave em qualquer look, sendo que ficam bem com qualquer tipo de roupa, desde saias, vestidos ou calças. Ultimamente, têm aparecido nas mais variadas cores, sendo que o trench camel vai ser sempre aquele clássico. Para os dias de chuva, não há melhor!

Collage_Fotor4
Collage_Fotor3
Collage_Fotor5

“A BELA DA MEIA-CALÇA”

Se forem como eu, que não conseguem passar um outono-inverno apenas a usar calças, a meia calça também resulta muito bem em dias chuvosos. Para muita gente, usar saias e vestidos no inverno é assunto proibido, mas enganem-se, porque é uma forma de manter o estilo mesmo nos dias mais feios. Para os dias de frio, basta colocar uma meia calça mais opaca, fica bem na mesma! E se durante o percurso casa-trabalho correrem o risco de apanhar uma molha, saibam que a meia calça seca muito mais rápido do que uns jeans, ou seja, problema resolvido muito rapidamente!

Collage_Fotor6
Collage_Fotor7

CAPAS DE CHUVA

Nas semanas da moda que se passaram, tivemos oportunidade de ver muitas capas de chuva a desfilar pelas passerelles e pelas ruas. Tanto a Burberry como a Chanel apostaram nas capas de chuva plásticas (outro material que tem vindo a ganhar cada vez mais o coração das fashionistas). Além do objetivo básico de proteger da chuva, as capas podem dar mais cor a um look mais sóbrio ou criar um contraste interessante de texturas. As mais vistas têm sido as capas transparentes, que são usadas por cima de vestidos para deixar o look ser visto. Mas cá para mim, não usaria…!

Collage_Fotor
Collage_Fotor2
Collage_Fotor1
(Visited 43 times, 1 visits today)