Decoração,  Lifestyle

Summer is in the house! + ideias e dicas

Estação nova, casa nova! Não são só as roupas do roupeiro que precisam de ser mudadas, a casa também merece novos ares: ares mais frescos, ares claros e luz… muita luz. Não, não é preciso chamar a equipa do Querido Mudei a Casa! porque as mudanças de que falo são simples e podem ser feitas por qualquer uma de nós, sem ser preciso muito. E no post de hoje mostro algumas ideias e dou algumas dicas para que se sintam em pleno Verão… estando dentro de casa.

Paleta de Cores

Antes de iniciar a mudança, convém selecionar algumas cores de Verão que irão ser o centro das atenções na nossa casa. O truque é escolher entre tons claros (branco, cru…) e contrastar com cores mais alegres e vivas (laranja, vermelho, amarelo…).

Cortinas

É hora de trocar as cortinas escuras e de texturas pesadas pelas cortinas brancas, fluídas e de tecidos leves. Apostar em tons como o branco, e em tecidos como o linho ou a seda são um bom ponto de partida!

Flores e Plantas

Nada é mais bonito no Verão do que as flores e as plantas. Nos dias de sol, elas ficam iluminadas, crescem mais bonitas e, claro, trazem mais beleza para casa. A ideia é “abusar” nos arranjos – sem tornar a casa num jardim, claro! – e usá-los como objetos decorativos nos dias quentes de Verão.

Têxteis

Decoração de Verão inclui apostar em têxteis (almofadas, lençóis, toalhas) brancos, têxteis com cores vibrantes, e com modelos estampados.

Objetos Decorativos

Centrar as atenções nas coisas simples. É tão fácil como investir em velas ou difusores de ambiente com aromas refrescantes. O truque é usar e abusar dos objetos decorativos e funcionais feitos em verga, ráfia, bambu e corda para um decor descontraído. Procura por trabalhos DIY: são uma ótima forma de decorar, sem gastar muito dinheiro.

Zona de Bar

Verão é sinónimo de encontros com amigos, jantaradas lá em casa, tardes passadas no jardim, e muito mais. Já pensaste na possibilidade de ter uma mesa de bar, algures na sala de estar ou na varanda? Basta uma bandeja, alguns copos, bebidas frescas e… está pronto a servir!

Acho que depois disto fiquei cheia de vontade de começar as alterações aqui em casa. E vocês?!

(Visited 14 times, 1 visits today)