Beleza,  Dicas,  Especiais

Tendências de beleza para os festivais

Com a chegada dos meses de verão, chegam também os festivais e a época mais esperada por todos aqueles que têm o espírito festivaleiro no corpo. Cada vez mais, estes são considerados como verdadeiras passerelles no que toca à moda, mas também a nível de cabelos e de maquilhagem. Um dos festivais mais conhecidos do mundo – o Coachella – é o grande ditador de tendências quando o assunto é estilo nos festivais. Ano após ano, surge, no mínimo, uma nova tendência a nível de cabelos e maquilhagens que é rapidamente adotada por todas as festivaleiras que queiram estar in. Ou simplesmente para aquelas que não dispensam uma foto no Instagram, claro.

Como este ano não seria exceção, as tendências já estão por todo o lado. Vamos lá falar de algumas:

Começando com as tendências a nível do cabelo, destacam-se três. Três tendências que estão super em alta – desde o ano passado – e que têm vindo a ser bastante vistos pelo Instagram, quando o tema são festivais de verão.

As Pipe Braids (ou “tranças em tubo”) fazem furor em looks mais virados para o estilo boho. Criadas pela hairstylist Nicci Welsh, são uma opção bastante festivaleira, que vieram para ficar e para nos fazer esquecer a tradicional trança. Além de ser um penteado que mantém o cabelo longe da nossa cara de forma estilosa, esta trança é bastante resistente às exigências de um dia de festival. Aprende aqui como podes fazê-las. Diga-se já, de passagem, que não é pêra doce! Basta alguns elásticos e uma boa dose de fixador. Também na lista das super tendências para este ano estão os Space Buns. Já são conhecidos desde o ano passado, e permanecem muito in neste ano também. São um penteado super festivaleiro, e é um estilo que está super adaptado a qualquer tipo de cabelo. Por fim, a terceira tendência de cabelo que vai marcar presença nesta época de festivais que se avizinha e que grita a palavra festival, são as Glitter Roots (ou Holographic Roots). O método é muito simples: basta aplicar gel nas raízes e espalhar glitter por cima. Este pentado é ótimo para esconder alguma imperfeição, como crescimento e/ou oleosidade das raízes, cabelos brancos, etc.

Falando agora nas tendências a nível da maquilhagem, são destacadas apenas duas. Estas aplicam-se, geralmente, às festivaleiras que gostam de se sentir como tal da cabeça aos pés. No mundo das/os gurus da maquilhagem, o glitter sempre foi um dos queridinhos. Apesar de ser mais utilizado em maquilhagens de festa, ultimamente tem ganho destaque noutros registos. A tendência Glitter Eyes é um must-have para a época dos festivais, porque consegue mesmo transformar uma simples maquilhagem de olhos, deixando-os muito mais vibrantes e impactantes. Outra tendência que tem marcado presença na maior parte dos festivais internacionais, e que já é conhecida desde o ano passado, são os Face Jewels e a vibe colorida e indiana que estes trazem ao look. Desde Ariana Grande, passando por Kendall Jenner, e acabando em Gigi Hadid, muitas são as figuras públicas que não dispensaram as jóias de rosto na altura do Coachella. Basta dar largas à imaginação e podes colocar os stickers em qualquer disposição e local do teu rosto/corpo.

Ficaste inspirada/o para os festivais de verão?

(Visited 18 times, 1 visits today)