Como usar,  Inspirações,  Moda,  Tendências

Trend# Lenços: 6 formas de os usar!

Uma das grandes tendências desta estação, no que toca a acessórios, são os lenços. Já se usam desde os últimos anos, mas é este ano que o Instagram os tem mostrado mais. Eu cá adoro e uso imenso. Resultam muito bem em looks monocromáticos, para dar um up de cor, principalmente agora neste chove-não chove das últimas semanas. Tenho em vista coleccionar imensos, de vários padrões e texturas, para usar e abusar deles no verão. O melhor de tudo, é que são imensas as maneiras de os usar, e é isto que mais adoro na moda: a versatilidade que se pode dar a uma peça. Arranjar sempre uma nova forma de usar aquela peça que, à primeira vista, tem apenas uma finalidade.

Listen and learn, ladies:

Esta é a forma mais óbvia e frequente de se usar um lenço. Fazer um simples laço, ou até dar várias voltas ao lenço (se o tamanho assim o permitir) e, no fim atar com um nó. São duas formas diferentes de dar vida ao lenço atado ao pescoço, e fica bem junto de qualquer outfit, do mais clássico ao mais descontraído.

Uma exelente forma de dar um “update” aos clássicos jeans: utilizar um lenço como se fosse um cinto. Basta uns mom jeans (resultam lindamente neste efeito!), um top ou uma blusa básica e, por fim, adicionar um lenço colorido em substituição do tradicional cinto.

Esta é uma das formas mais vistas no Instagram. Aliar os lenços aos penteados do dia-a-dia. Apostar nos padrões coloridos é uma ótima maneira de dar uma graça a um penteado que, muitas das vezes, pode parecer chato e sem graça. Num look de praia, fica lindo!

Um dos meus favoritos: lenços em forma de pulseiras. Dão um toque muito especial e podem mesmo acabar com a monotonia de um look. Nos dias em que vestimos peças básicas e “sem grande magia”, podemos e devemos enrolar lenços coloridos nos nossos pulsos… vão ver que dá logo outra vida!

O Instagram e o Street Style também adoram lenços nos tornozelos. Com um modelo de jeans mais descontraído, é a forma mais bonita de serem utilizados. Para o calçado, umas sandálias ou uns mules são a cereja no topo do bolo!

A tua mala preta do dia-a-dia precisa disto! Adiciona-lhes um lenço estampado e podes alternar diariamente para dinamizar mais o estilo da mala. Malas pequenas com lenços grandes são uma boa ideia de styling!

(Visited 24 times, 1 visits today)