Beleza,  Especiais,  Maquilhagem,  Wedding Season

#WeddingSeason: Maquilhagens para recriar

O primeiro post da abertura da #WeddingSeason aqui do blog foi este. Começamos com uma seleção de vestidos (que irá ter continuação, OBVIAMENTE!), mas agora vamos dar uma pausa nas roupas e vamos passar à maquilhagem. Porque não é só na escolha do que vestir que está a dúvida. A seleção da maquilhagem é também importante, pois esta deve estar em sintonia com o que levamos vestido. Devemos ter em conta a escolha de produtos waterproof (não vá cair uma lágrima de vez em quando…), e de produtos que garantam uma maquilhagem intacta por longas horas!

Selecionei quatro looks de maquilhagem distintos uns dos outros (pensando em todos os gostos) e sugeri alguns produtos, com os quais os respetivos looks serão possíveis!


GLOW, GLOW, GLOW…

Se a tua onda são rostos iluminados, realçando certos pontos essenciais, este é o look que tens de reproduzir! Esta é, também, uma das grandes tendências a nível de maquilhagem para esta estação. Pessoalmente, adoro um bom iluminador, e acho que quando corretamente utilizado, ele faz toda a diferença. Além de uma pele iluminada, este look é finalizado com olhos em tons de bronze  os meus favoritos, by the way  e com lábios nude muito discretos.

BOCA TUDO, OLHOS NADA!

Esta próxima maquilhagem dita uma das grandes “regras” em termos de conjugação de boca-olhos. Digo regras entre aspas, porque todas sabemos que, na maquilhagem, não há regras. Cada uma de nós é livre de utilizar os produtos que quer, da forma que quer e como se sente melhor! Mas aqui, o ponto chave são os lábios. Se não resistes a um bom batom vermelho, mas tens poucas oportunidades para o utilizar, aproveita esta época dos casamentos, batizados, etc., para sair à rua com ele.

NO MAKEUP/MAKEUP

As peles “nuas” e saudáveis, onde a utilização de base é quase impercetível é, também, uma das fortes tendências. Num look “naked skin”, as bases de média/alta cobertura, devem ser substituídas por acabamentos leves e luminosos, afim de garantirmos um ar fresco e saudável. Relativamente à maquilhagem dos olhos neste tipo de look, caso pretendas um efeito mega natural, este passo pode perfeitamente ficar de lado. Mas, se gostares de utilizar sombras, aposta em tons nude de castanhos, rosas, creme para conseguir um efeito de modelação sem exageros! Aqui, os lábios ficam ao gosto de cada uma. Utilizar um gloss discreto, ou um batom nude… que fica sempre bem!

FOR SMOKEY LOVERS!

Esta última sugestão de maquilhagem, é direcionada para aquelas que gostam de um ar ao estilo de “cheguei, chegando!”, usando um olho bem pretão e arrojado. Parecendo que não, um smokey eye bem preto é uma das maquilhagens mais fáceis de ser reproduzida. Sim, sim. E atenção que um smokey eye não tem, necessariamente, de ser feito com sombra preta. Pode ser utilizada qualquer cor, desde que resulte num olho esfumado. O preto pode, eventualmente, ser substituído por uma sombra castanha, por exemplo, caso pretendas uma maquilhagem mais soft. O importante neste tipo de look é colocar primer de olhos antes da sombra. Vai garantir maior durabilidade e o pigmento da cor vai sobressair muito mais!

(Visited 84 times, 1 visits today)